Top 7 autores e pequenas curiosidades sobre eles

Oii gente, tudo bem? Por aqui tudo ótimo. Decidi fazer algo diferente hoje, então montei esse Top 7 curtinho, sobre alguns autores bem famosos (a ordem, é aleatória).E então vamos lá?





1- Nicholas Sparks






Em 1985, quando ainda frequentava a faculdade, Sparks escreveu seu primeiro romance, The Passing, enquanto estava na casa de verão entre os calouros até o seu segundo ano na Universidade de Notre Dame. Acontece, que após se formar, Sparks buscou ofertas de trabalho com editoras ou vagas para estudar direito, mas foi rejeitado em ambas as tentativas. Então, nos três anos seguintes, tentou outras carreiras, incluindo avaliação imobiliária, garçom, vendedor de produtos odontológicos por telefone e até mesmo tentou começar uma manufatura. Ele só publicou seu primeiro livro em 1994. Já estava passando da hora né?!
Tem resenha do último livro dele (Dois A Dois) aqui no blog!





2-E. L.James








Erika Leonard James autora da trilogia Cinquenta Tons De Cinza é ex-executiva de TV e mora em Londres. A principio, a autora – utilizando o usuário "Snowqueens Icedragon"- escrevia fanfictions online. é isso mesmo, e sua fanfiction mais notada era sobre a saga Crepúsculo , denominada “Master of the Universe”. A medida que o conteúdo da historia foi ficando cada vez mais erótico, Erika decidiu mudar os nomes dos personagens – inicialmente Bella e Edward – e publicar a história em um site próprio. E então nasceu Cinquenta Tons de Cinza.Curioso né?!




3-John Green







Acreditam que nosso querido Joãozinho verde,  passou cinco meses trabalhando como capelão estagiário em um hospital  pediátrico enquanto estava  na universidade?! Pois é,  e ele tinha planos de se tornar um pastor da  Igreja Episcopal Dos Estado Unidos, mas a experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida o inspiraram a ser um autor, e a escrever  The Fault in Ours Stars  (A Culpa É Das Estrelas), alguns anos depois.




4- Jojo Moyes








Pauline Sara Jo Moyes, nossa querida Jojo é uma jornalista britânica e, desde 2002, romancista. É uma das poucas autoras que já ganhou duas vezes o Prêmio Romance do Ano atribuído pela Associação de Romancistas, e foi traduzida para onze línguas diferentes. Lacradora!





 5- Kiera Cass






Assim que se formou no ensino médio,a autora da maravilhosa trilogia The Selection (A seleção) seguiu sua maior ambição, o teatro. Formou-se em Teatro Musical na Coastal Carolina University. Logo em seguida decidiu mudar o curso e passou a fazer Musica na Radford University. Mudou  o curso outra vez e começou a fazer Comunicação e mais tarde,  decidiu formar-se em História. Seá que ela era indecisa? haha.  Após alguns anos como dona de casa, nasce seu primeiro romance The Siren (A sereia), que foi inspirado acreditem, nela mesma.
 




6- Anna Todd




Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em lojas de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Sua carreira teve  início com uma fanfiction da  One Direction, publicada no site de compartilhamento de histórias Wattpad. A fanfiction virou After, e conquistou o mundo. Eu sou fã!







7-Harlan Coben






Coben ganhou um prêmio Edgar , um prêmio Shamus e um prêmio Anthony, e foi eleito o primeiro escritor a ter recebido todos os três. Ele também é o primeiro escritor, em mais de uma década, que foi convidado a escrever ficção para o The New York Times. Chique né?!

Coben estava em seu último ano na faculdade, quando ele percebeu que queria escrever. Seu primeiro livro foi aceito quando ele tinha vinte e seis anos, e desde então nunca mais parou.








Bom gente, por hoje é isso. Espero que tenham gostado! Deixem comentários :)

Beijos, da Jess ♥ 






Comentários