[ENTREVISTA] Bate-papo com Evezel

Gente Linda, hoje teremos ( como viram no título) uma entrevista com o autor Evezel.
Vem que tá bacana, esperamos que vocês gostem!
Antes eu queria agradecer imensamente ao Evezel, por ter aceito tanto a parceria com o blog quanto a entrevista. Desejar muito sucesso, pois é um grande autor que merece ser lido!
Bora lá!



Entrevista
1. Quando e por que começou a escrever?
Resposta: Comecei com 13 anos (em 2006), claro que eu não escrevia bem na época, mas essa experiência serviu para eu perceber o quanto eu gostava disso. Comecei a escrever, pois gostava muito de ler livros de fantasia, com universos fantásticos e tudo mais.

2. O apoio sempre foi algo presente na escolha de ser escritor?
Resposta: Sim, sempre recebi apoio de meus familiares e de meus amigos.

3. Como funciona seu processo criativo, possui algum “ritual” que faça antes de começar a escrever?
Resposta: Olha, o que faço de diferente (às vezes) é fumar um cachimbo com o tabaco Captain Black (Mistura de Cavendish negro e dourado, aromatizado com baunilha, que transmite um sabor suave e atraente) e junto disso tomar um café expresso sem açúcar!

4. Como foi publicar seu primeiro livro?
Resposta: Foi algo muito bem pensado, pois resolvi publicar de forma independente. Mas para a sensação de quando tive o livro físico em minhas mãos não consigo definir outra palavra senão: gratificante.

5. De onde veio à inspiração para escrever Origem do Além?
Resposta: Um certo dia eu fiquei intrigado com todos aqueles sites com destaques a horóscopos e astrologia, então pensei: vou escrever um livro que tenha como protagonistas os doze signos do zodíaco. Isso foi em 2010 e eu comecei a estudar muito sobre o assunto (ler livros esotéricos, estudar astronomia e astrofísica também) e só em 2015 ousei começar a escrever o livro, pois achei que já tinha estudado o bastante para escrever uma história convincente.

6. Quais foram os maiores desafios na criação/desenvolvimento da obra?
Resposta: A paciência, pois foram 5 anos puramente dedicados ao estudo dos assuntos abordados no livro.

7. Quais foram as principais fontes de inspirações para criação de Origem do Além?
Resposta: O estudo, não tenho como definir em outra palavra.

8. O livro não trata de apenas um personagem principal, mas de vários. Foi difícil organizar tais personagens, conecta-los tão bem no enredo? É algo que pretende carregar em outras obras?
Resposta: Sim, não foi muito fácil usar 12 protagonistas, pois tive que dar destaques igualmente importantes para todos eles. Quanto se pretendo repetir isso em outras obras, só o tempo dirá.

9. O que o levou a tal desfecho? É Totalmente surpreendente e incrível, foi totalmente planejado ou foi acontecendo?
Resposta: Sim, quando comecei o livro já tinha a ideia do final na minha cabeça. Tudo aquilo foi 100% planejado.

10. Pretende escrever outros livros no mesmo estilo de Origem do Além? Pretende seguir outros gêneros ou estilos?
Resposta: Sim, já tenho outros dois livros de ficção fantástica já prontos (um deles será lançado ainda esse ano!), mas pretendo escrever ficção científica e romances policiais também!

Essa foi a entrevista, espero que tenham gostado, quem ainda não conhece o trabalho do Evezel tem uma resenha dele aqui no blog. Vocês pode entrar em contato pelas redes sociais dele também, página do facebooksiteblog ou pelo instagram dele que é @evehimself !

Comentários