[RESENHA] Tensão

Livro: Tensão

Título Original: Collide

 Autor (a): Gail McHugh

Editora: Arqueiro

 Ano:2015

Páginas:336 

Gênero: Romance





Sinopse:

''Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?''



Resenha:


Volta e meia encontro alguns livros dos quais nunca ouvi falar pela internet, e Tensão foi um desses. Logo de cara de me interessei pelo título e logo depois de ler a sinopse sabia que esse livro me conquistaria fácil, e assim foi. Ele é um romance adulto, -mais hot do que romântico, devo confessar- diferente de qualquer outro que já li, por não se limitar em ser apenas isso, pois essa incrivel história da Gail nos tras um assunto incrivelmente atual e delicado, que é o relacionamento abusivo. A doce Emily Cooper vive em um namoro assim sem saber, porém eu como leitora percebi desde uma primeira interação entre ela e Dilon Parker, que gente, vocês vão odiar muito! Pensa em um personagem cretino, é ele, e que contrasta totalmente com o adorável -e gato- Gavin Blake, seu amigo de anos que acaba conhecendo Emily, numa coincidência do maldoso destino. Na primeira cena dos dois, juro pra vocês que praticamente senti a tensão deles, tipo, de verdade! A escrita da Gail flui de um jeito, que te faz sentir parte da história e das cenas, tornando a leitura leve e maravilhosa.



''Embora  o pai tivesse lhe contado histórias sobre o amor à primeira vista,até aquela tarde fatídica,Gavin Blake tinha acreditado que isso não passava de um mito.”




A história te prende tanto que você não consegue parar de ler, e torce a cada segundo para que Emily veja quem é Dilon, principalmente por que, sua atração pelo lindo Gavin só aumenta, até que ela se vê presa no clichê do triangulo amoroso, ao qual Gail consegue dar um certo sentido no fim das contas.
Entre os personagens,temos a melhor amiga de Emily, Olivia com quem divide apartamento, Trevor o irmão de Olivia e amigo de Dilon e Gavin, Fallon que é aquela típica amiga doidinha que todas nós temos, e todos contribuem fortemente nessa trama de tirar o fôlego.



  ''Emily,por favor… Você tem que nos dar uma chance.Deixe-me cuidar de      você.Deixe-me amá-la.”








A forma como Gail trás a tona dois ''tipos de homem'' diferentes mas igualmente atraentes, nos faz repensar sobre detalhes delicados quando o assunto é amor,pois Gavin consegue ser um perfeito amante sem em momento algum enfraquecer Emily, coisa que Dilon faz com perfeição. 
Bom, vou parando por aqui antes de que te dê um spoiler , mas, não sem antes dizer que tenho certeza que vai se arrepender se não ler essa obra, e que assim como eu vai torcer e se apaixonar por cada personagem.   


AHHH, esse e só o livro 1 viu? Em breve teremos a resenha do 2°.


Beijos, da Jess

Comentários