Transição adolescente - adulto.

Faaala galera, tudo bem com vocês ??? Hoje vamos falar de um assunto que é um pouco complicado, a transição da adolescência para a vida adulta. Então chega de enrolação e vamos lá.

    A transição da adolescência para a vida adulta (talvez a fase mais difícil da vida), é algo muito complicado, e nem todos sabem como lidar com isso.
    Existem duas vidas, uma até terminar o ensino médio, e outra um dia após. Passado a formatura, é como se fossemos para outro mundo, a família, a sociedade, todos passam a nos olhar de modo diferente, como se tivessemos a obrigação de sair da escola, e já estar dentro da faculdade, com um emprego legal, sair de casa, etc e etc.
    Então...tenho uma notícia para vocês. Muito provavelmente, nada disso irá acontecer de cara, vocês continuarão morando com seus pais, e devendo satisfação a eles.
Sinto muito em decepcionar vocês galera, mas a vida não é um american pie após os 18.
    São muitas dificuldades, nem sempre sabemos oque queremos da vida, eu mesmo só entrei na faculdade aos 22, primeiro porque queria uma federal, e segundo porque ainda não tinha certeza do que queria. Até eu descobrir, foram 2 anos fazendo técnico, e mais 2 parado, só trabalhando.
    O importante é tentar se manter ativo, pois somos capazes de nos adaptarmos a tudo, até a coisas que não nos levam pra frente.
    Então galera, se eu pudesse deixar somente uma dica, seria, "converse"...conversem com seus pais, seus amigos, pessoas mais velhas, pesquisem sobre profissões, mercado de trabalho, e nunca deixem de fazerem oque gostam, apenas pelo lado financeiro.
   Não se assuste se nada sair como você planeja logo de cara, vocês irão descobrir que isso é a coisa mais normal do mundo, na maioria das vezes será assim, você irá se sentir mal, ficará ansioso, mas pode acreditar que tudo isso vai passar, e aos poucos as coisas irão dar certo, e quando você menos esperar, sua vida toda já terá mudado, e você terá passado por essa transição, tornando-se alguém melhor.

   Se existe uma frase que define perfeitamente essa transição, é (Que não se tenha pressa, mas que não se perca tempo.).
 

Comentários