Protegendo nossos Preciosos.

 Saaaalve galera, hoje meu post vai ser um pouquuiinho diferente. Vou ensinar vocês uma forma fácil e barata de proteger seus livros usando 3 itens, é super rapido de fazer e protege do pó e da exposição que deixa os livros amarelados. Demoro?! Então vamos lá.




Materiais.
Você vai precisar de sacos em polietileno, um rolo de fita adesiva transparente -que pode ser fina ou não, a sua escolha-, e uma tesoura. O saco você encontra em qualquer papelaria, é daqueles que tem uns furinhos sabe? Um pacote vem com 50 unidades e custa menos de 15,00, o tamanho é o médio, ou extra médio os dois servem. Eu preferi usar fita adesiva grossa por uma fixação melhor, mas pode usar a fina também.





 
Retire as rebarbas.






















Essa parte é simples mas exige atenção, após por o livro dentro do saco precisamos tirar os excessos, então você ajusta ele dentro do saco como na imagem e corta as sobras, mas atenção, não corte muuito se não fica difícil de ajeitar depois. Tire só o necessário, que vai depender do comprimento do seu livro.







Após cortar a rebarba, o que sobrou você precisa dobrar com jeitinho pra não ficar aparecendo tanto, na frente e atrás e por último prender com a fita. Se houver ainda muitas sobras, basta cortar. uma dica que dou é enrolar o plástico na parte de cima e nas laterais do livro pra ficar mais fácil de fechar e pra se caso queira tirar também.







E pronntinho! Livros lindoos e livres de poeira e da exposição! Não é fácil?! E pra tirar caso queira ler, ou emprestar  também não tem segredo, e você pode guardar o plástico pra por de volta depois, legal né?
Então corre na papelaria, compra o que precisa e mãos a obra! Depois conte pra gente nos comentários o que achou ok? Ahhh e divulga pros amigos leitores também! haha

Vou ficando por aqui, mas semana que vem estarei de volta com mais conteúdo inédito pra vocês. Beijos da Jess


Comentários