O fenômeno House of Cards.

   Faaala galerinha, tudo bem com vocês ? Eu sou o Caio, novo colaborador do blog, e toda segunda estarei trazendo novos conteúdos, falarei de séries, música, política, atualidades...enfim, de tudo, espero que gostem das leituras, e sem mais delongas, vamos começar.

 Hoje vamos falar sobre House of Cards, vou passar uma visão superficial, com uma pequena reflexão.

   Após sua estreia em 2013(que coincidiu com o boom político no país), House of Cards vem conquistando cada vez mais fãs.
Com um enredo muito bem amarrado, e um Kevin Spacey nos seus melhores dias, fica praticamente impossível não se prender a série.
   A quarta parede é quebrada o tempo todo na série, e isso é algo que a faz ser cada vez mais envolvente. O modo de filmagem e fotografia, inserem o espectador totalmente nos acontecimentos.
   A história gira em torna de poder e influência na casa branca, onde o principal personagem Frank Underwood (Kevin Spacey) faz de tudo para chegar onde quer.
Com o desenvolvimento da história, vamos nos identificando cada vez mais com o personagem ambicioso e extremamente manipulador, oque nos faz pensar se realmente os fins justificam os meios, e até onde é aceitável ir para se alcançar algo.
   A série nos prende e faz querer devorar todos os episódios de uma só vez, mas conforme vamos chegando no fim da 4 temporada, passamos a assistir mais devagar, afinal a 5 temporada só chega em Maio. Nos resta aguardar para que a próxima temporada seja tão fenomenal quanto as 4 primeiras.

Dinheiro x Poder
"Dinheiro é mansão no bairro errado, que começa a desmoronar após dez anos. Poder é o velho edifício de pedra, que se mantém de pé por séculos. Não respeito quem não sabe distinguir os dois." (Frank Underwood)


Comentários

  1. Pena que não me interesso por esse estilo, se não veria.
    Beijos, Leticia
    Amor Literário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário