Um Suspiro

A menina mulher, acorda cedo, toma banho, se arruma e vai trabalhar. Pega 2 ônibus e o metrô lotado, atravessa a cidade quase correndo pra não se atrasar. É secretaria num escritório só de homens, ela é alta tem pele morena, olhos castanhos e cabelos da mesma cor. É recatada, um pouco tímida, mas executa suas tarefas com um sorriso lindo no rosto. 



O problema é que tem homem, que entende sorrisos de modo errado, já acha que é brecha, já quer chegar junto e "dar ideia", começa elogiando, dizendo que é linda, sorrindo largo pra menina corar. Esse é sócio do dono, vive por ali, ela o acha bonito, mas vê a aliança e tenta se afastar, mas ele vem com a ideia de que ta separando e começa a chorar. Ela se compadece, oferece conselhos e vai embora com dó. Corre pro ônibus, pega mais metro lotado e vai pra faculdade. 



A noite quando chega cansada do dia exaustivo ela pensa nele e em suas lágrimas. 
No dia seguinte mesma rotina, ela encontra o advogado bem cedo ao chegar, ele elogia de novo, trás flores pra ela e convida pra jantar. Ela aceita tímida, trocam  telefones e assim que vai embora ele manda mensagem, ela sorri com o elogio, encantada, não se acha tão bonita e ele é o primeiro a nota-la naquele lugar. A semana voa, ela não o vê mais, mas conversam por telefone, o sábado chega,ela faxina a casa bem cedo, depois vai pro salão fazer cabelo, pé e mão. Encontra uma amiga as 18hrs da tarde, que a ajuda com o penteado e a maquiagem, e se espanta com os anos a mais que o pretendente de sua amiga tem, ele tem 30, ela 19, não é tanto assim né? Ela poe o vestido preto decotado que comprou e nunca teve coragem de usar, mas hoje ela ta diferente, se sente confiante quando escuta a buzina e o encontra na porta lindo como sempre. Abre a porta do carro, segura a porta do restaurante e até puxa a cadeira pra ela sentar. Ele pede vinho ela nunca bebeu, mas decide experimentar, quando se da conta ta na terceira taça, rindo a cada palavra que seu companheiro lhe dirige. 



As 21 horas, ela já está tonta e o segue até o carro, quando entram ele estende a mão e toca sua coxa, ela se assusta mas a deixa ali, feliz demais pra se importar, acha que a sorte está lhe sorrindo, saindo com o advogado divorciado. Ele a convida pro motel, ela ta confusa, ele acaricia seu rosto mas ela recusa. Ele a leva pra casa, e durante o próximo mês eles saem mais vezes. Ele sempre a convida mas ela recusa, é virgem ainda, e muito romântica. 



Um dia ele a busca e a leva a um parque de diversões, diz que a ama na roda gigante e ela percebe que corresponde e diz isso a ele. Ela se sente preparada, decide que é hoje e quando ele a convida pro motel ela vai, tudo acontece muito rápido, a delicadeza dele some, ele arranca sua roupa, a beija com pressa e não perde tempo, tira sua pureza enquanto ela chora arrependida demais. 

Depois que acaba ele a leva pra casa como se tudo estivesse igual. Ela passa o domingo sangrando em casa, e não levanta nem pro almoço em família. No dia seguinte Acorda cedo demais, porque nem dormiu, se obriga a pegar o ônibus e entrar no metro, chega cedo demais mas na hora certa, encontra o advogado com uma cliente em cima de sua mesa. Sai em silêncio, volta pra casa, chora baixinho lembrando do parque, do primeiro beijo. Não conta pra mãe, só chora e chora, desliga o celular, não vai mais trabalhar, não vai pra faculdade, não sorri. A mãe leva no médico é depressão ele diz e a luta começa. A mãe cuida, não deixa sozinha e elas sofrem. 



Mas um dia ela acorda no meio da noite, cega por lágrimas, vai pra cozinha e encontra a faca mais afiada, corre pro quarto fecha a porta, escreve uma carta, deita na cama, aponta a faca pro peito, e quando seu pensamento se volta pro advogado ela dá o último suspiro e força a bainha que cala seu choro.

O blog entrou na luta! Setembro Amarelo, mês da luta contra o suicídio. Entre você também nessa luta!!

Comentários

  1. Olá Carla!!!!
    Nossa que texto incrível, tocante e reflexivo.
    Eu sei o quanto a depressão é uma luta diária e muitas vezes ela teima em voltar quando você está passando por algo que parece que só apareceu para lhe deixar mal.
    Parabéns ao blog pela iniciativa e continuem falando sobre esse assunto importante para todos ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário