[ENTREVISTA] Will Conrad

Gente Linda Colorida!! Veeem que tem entrevista com Will Conrad *0*
Eu conheci ele na FLIVA, e tive a oportunidade de ver como ele é um homem incrível e simples. Queria autografo mas não deu pra isso... Mas tirei foto com ele e tive a honra dele responder uma entrevista aqui pro blog!!


Então Bora pra Entrevista  0/
  1. 1-  Quando começou a ter contato com o mundo de histórias em quadrinhos e ilustrações? 
Não me recordo bem quando comecei a me interessar por quadrinhos, pois sou apaixonado pela mídia desde que me entendo por gente. Aprendi a ler com os quadrinhos da Turma da Mônica, e paralelamente desenvolvi o interesse pela ilustração, desenhando meus personagens preferidos. 
  1. 2-  Como foi a interação com esse mundo? 
No início foi muito mais como hobby do que qualquer outra coisa. Não via muita possibilidade de trabalhar com ilustração e menos ainda como quadrinista, mas sempre que tinha tempo eu estava com lápis e papel na mão ou uma revista, desenhando ou lendo. Só mais tarde fui descobrir o mercado de ilustração e começar a trabalhar na área artística. 
  1. 3-  O que seus pais acharam de escolher seguir essa carreira? Te
    apoiaram? 
No princípio foi um susto para eles, que tentaram me fazer desistir de seguir essa carreira e assumir um trabalho mais tradicional. Venho de uma família muito tradicional, e em uma época em que não existia, com raríssimas exceções, um mercado viável de quadrinhos no Brasil. Só depois de alguns anos meus pais vieram a perceber que eu havia me tornado um profissional respeitado e que tinha possibilidade de ter uma carreira de sucesso desenhando quadrinhos.

  1. 4-  Foi muito difícil conseguir cursar essa área e seguir carreira no
    Brasil? Por que? 
Sim. Primeiro porque não existia um curso específico de quadrinhos, tanto que tive que estudar design gráfico e depois artes plásticas. Acabei estudando as técnicas de quadrinhos por conta própria, através de livros e analisando os trabalhos dos meus artistas preferidos. E continuo aprendendo até hoje. E só foi possível seguir carreira como profissional da área porque consegui entrar no mercado americano, já que não tinha um mercado desenvolvido aqui no Brasil.

  1. 5-  De onde veio a incrível ideia de autografar com ilustrações? 
Não sei dizer. Sempre que estou em um evento, vejo pessoas que esperam muito tempo para conseguir um autógrafo, ou que vêm de longe com uma revista ou livro, pedindo para assinar. E quando, ao fazê-lo eu acrescento um pequeno sketch, as pessoas ficam muito mais felizes. Por isso hoje, sempre que posso, além do autógrafo eu faço um pequeno desenho para os fãs.  
  1. 6-  Como é ver seu trabalho reconhecido? 
É muito gratificante receber o carinho e a admiração dos fãs e profissionais de quadrinhos. Fico muito feliz em saber que, depois de tantos anos de estudo e dedicação, meu trabalho tem recebido algum reconhecimento. Espero continuar sempre melhorando e merecendo o respeito do público, dos editores e de meus colegas de profissão.
  1. 7-  Teria algum ‘’lema de vida’’? Se sim, qual? 
Não diria que é um “lema”, mas sempre tenho em mente algumas posturas que têm me ajudado durante minha vida profissional e pessoal. Primeiro, sempre procuro respeitar as pessoas e os profissionais. Se cheguei a algum lugar, devo isso aos fãs, aos editores e aos artistas que vieram antes de mim. E devo também a minha família, principalmente minha esposa, que sempre teve paciência e sempre esteve ao meu lado desde o início. Além disso, sempre perceber que estamos constantemente em transformação, e nosso arte também deve estar melhorando e se adaptando ao mercado e novas tecnologias. Sempre há algo a aprender e meu melhor trabalho sempre será o próximo.
  1. 8-  Onde encontra inspiração para criar seus personagens? 
Em vários lugares e várias fontes. Isso depende do personagem e do universo em que ele estará inserido. Sempre é bom ter contato com várias fontes e várias mídias para ter o máximo de informação possível e usá-la como fonte de inspiração.
  1. 9-  Escreve histórias também ou apenas ilustra? 
Escrevo também. Sempre gostei de contar minhas próprias estórias.

  1. 10- O que diria pra alguém que quer seguir o mesmo caminho? 
Diria que cada um deve trilhar seu próprio caminho, e que seus sonhos são tão grandes quanto seu comprometimento, esforço e disciplina para alcançá-los. E que se quiserem aprimorar seu trabalho artístico, devem fugir dos elogios e procuras as críticas construtivas.
Segue abaixo perguntas de fãs: 
De Zé Luiz:
1 A Marvel tem planos para novos heróis e vilões ? Algum seria brasileiro ?
A Marvel sempre tem planos para novos heróis e vilões, que normalmente são inseridos nos universos de determinados personagems que já existem. Mas não posso especificar nada sobre essas criações, a não ser quando nos passam informações.

2 Novas sagas de heróis estão sendo criadas? 
Sim. As grandes editoras sempre têm grandes eventos e sagas para lançar.

De Anah Mendes:
1 Qual dos super heróis teve maior prazer em desenhar? Qual foi o mais difícil?
O que mais gostei foram Conan, Batman e Wolverine e o mais difícil foi o Homem de Ferro.
Mateus Guimarães :
1 Por que da segunda armadura do Homem de Ferro ser vermelha? Teria alguma outra cor em mente para o próximo ? 
Não sei dizer o porque da cor vermelha e dourada da armadura do Homem de Ferro. Acho que é mais uma questão visual. E acho que há sim a possibilidade de outra cor para as próximas armaduras.
Jessyca Souza: 
1 Como chegou até a Marvel? 
Foi um longo caminho. Comecei trabalhando para editoras independentes. Em 2001 comecei a trabalhar como arte-finalista na Dark Horse Comics, e em 2004 peguei meu primeiro trabalho a lápis. A medida que fui ficando conhecido no mercado, os editores da Marvel perceberam meu trabalho e me chamaram para trabalhar em Elektra. Daí em diante eu sempre estive trabalhando para as principais editoras americanas e algumas europeias.

Comentários de fãs: 
  • Lucas Corrêa “Curto demais o trabalho dele.”
  • Lucas Gabriel-“ O trabalho dele é fantástico! Meus personagens favoritos são o Justiceiro e o Pantera Negra.”
  • Victor Santos:-“Os desenhos dele são incríveis!!”
  • Mariene Mattos-“Will é um ilustrador sem igual, extremamente talentoso e carismático! E o trabalho dele a nível mundial é inspirador para nós, brasileiros.” 
Agradeço aos comentários e o carinho de todos. Tenham certeza de que sempre me empenharei em melhorar cada vez mais e me colocar a disposição dos fãs sempre que possível. Grande abraço a todos!

Eu fiquei muito feliz por Will ter aceito a entrevista! E espero vê-lo em outros eventos como a FLIVA!
É isso Gente Linda Colorida, espero que tenham gostado <3

Comentários

  1. Olá Carla!!!
    Amei a entrevista S2
    Ai eu amo HQ's, tambêm comecei a ler com a Turma da Mônica e acho que todo mundo teve seu primeiro contato com os quadrinhos ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário