Texto: Sonhar

Booa noite galera, hoje mais cedo me deparei com uma obra. Um texto completo e incrível, cheio de sentimento e o melhor, cheio de autenticidade! E claro apaixonada como sou por boas obras não podia deixar essa longe do conhecimento de todos, sou suspeita pra falar -namoro o autor do texto- , mas esse é um dos textos mais lindos que já li, me fez sentir muitas coisas ao mesmo tempo e seja você fã de esporte -spoiler- ou não, tenho certeza que vai se identificar com a história, porque ela fala de sonhos, fala de decepções e do contrário. Leiam até o fim, vocês não vão se arrepender..

Sonhar..
Apenas um menino querendo crescer com um sonho,mas sonhar com o que? o que pode valer a pena?
Não sei, até hoje eu não sei, porque eu não encontrei algo para isso, eu não encontrei um sonho,
o meu maior sonho que me encontrou .
MAS VALE APENA ACREDITAR QUE UM DIA PODERIA TER ASAS?
Apenas um menino querendo crescer, meados de 2008, um esporte diferente na TV,
mas algo que mais pra frente seria diferente se não fizesse mais parte da minha vida, um simples esporte, e um simples sorriso de uma criança impressionada, apaixonada por algo tão simples que pode mudar minha vida...
Apenas um menino querendo crescer, e se tornar um daqueles que o fizeram amar o esporte, poder fazer outra criança sentir o que senti. Isso se tornou a razão dos meus dias, a paixão por esse esporte cresceu de uma forma inexplicável, a luta, o sonho, a vontade disso  cresceu,
mas não só isso, cresceu a dificuldade, aprender algo por contra própria,  por não ter um apoio se quer para fazer oque  mais amo no lugar onde vivo, mas a luta continua, e a maior inspiração para isso crescer foi um certo alguém que disse , NUNCA DEIXE DE TENTAR,
e eu jamais deixei, me esforcei, cheguei ao nível onde sabia que seria difícil de chegar dei o meu melhor por aquele esporte que me fez ver a vida de outra forma, via vídeos das minhas inspirações,
queria ser como eles, dentro de quadra, e fora dela também, fiz de tudo para estar dentro do perímetro e saltar o mais próximo do aro e poder dizer
EU CHEGUEI ATÉ LA EM CIMA, E LA É O MEU LUGAR, eu fiz de tudo por isso, um menino querendo crescer,
Com uma bola de basquete na mão,
Um dia de sol um dia de chuva, não importa o que realmente importa era vontade de estar dentro da quadra improvisada, treinando,correndo, pulando a paixão não me deixou desistir, 500 arremessos, mais de mil tipos de saltos diferente,
mas isso não era o suficiente,
Estava procurando uma forma de ganhar minha impulsao. E impulsionar o meu corpo até lá,
O lugar onde tudo era mais lindo, tudo fazia mais sentido, o lugar onde minha alma parecia sumir,
Me deixando viver só aquele momento,
O lugar onde aconteceu os meus melhores sonhos,
Mas isso durou até o corpo de um adulto dizer, "você não é mais apenas um menino", eu fiz de tudo, até os meus joelhos dizerem "você sonhou, mas não conseguiu"
SIM EU CONSEGUI, eu fui feliz sonhando com o que amo, mas a minha maior dor, foi admitir que o meu corpo nao amou o basquete como o meu coração o meu físico acabou com um legado que não foi completado, mas um legado de amor, e fidelidade ao esporte que mudou a minha vida, respiro, vivo esse esporte que se mostrou para aquele menino, Acabou um sonho, mas não uma paixão, o lugar onde levantei vôo e passei anos dando o meu melhor,é o meu maior refúgio hoje e sempre, para outros apenas uma quadra, um ginásio, uma tabela com um aro pendurado,  para mim?
Um templo sagrado, onde piso e lembro dos meu melhores momentos, mas nao de um simples jogo,  mas o inicio de uma historia de amor, lembro dos meus melhores sorrisos e dos meus primeiros vôos,
ali é o meu armário onde guardo as minhas medalhas, os meus troféus, as minhas lembranças
e simplesmente o meu coração.
apenas um menino querendo sonhar, provando que tudo que te faz feliz, e te faz enxergar a vida de um jeito diferente vale apena,
já me questionei se valia a pena acreditar que um dia eu poderia ter asas, acreditar que poderia realizar o meu sonho, e voar eu provei que eu sempre as tive, só tive que demonstrar o meu amor para acha las em mim e confiar nelas,
porque assim, eu aprendi a voar, e elas me mostraram os céus...
Esse é o legado de apenas um menino querendo crescer,
que um dia sonhou e viveu,
é o legado de uma história de amor pelo basquete que prevaleceu.
e deixou um maravilhoso estilo de vida!
Todos nós possuímos nossas próprias asas,
só nos resta acreditamos nelas,
para que ela nos ensine a voar !

-Erick Condomitti.

Sigam a gente no instagram.
@condomitti_
@literalmente_literatura
@jess_fnm
@carladutraarte

No Twitter:
@Jessyca_FNM
@condomitti__

Comentários