[RESENHA] Uma Jogada do Amor

 Uma Jogada do Amor,
 publicado pela editora Autografia em 2015,a autora é a Ruth Arnaldo.





  Sinopse:

Isadora escolheu uma pequena cidade no interior para fugir de seu passado cruel. Seguia uma vida simples de estudos e de atividades solitárias. Mas, numa jogada ousada, o destino colocou Sebastian em seu caminho, o principal jogador de futebol da universidade. Sexy e divertido, ele não está acostumado com uma garota tão retraída e tímida quanto Isadora. O seu novo jogo preferido passa a ser fazê-la cair em sua rede.
Como uma garota pode resistir ao seu sexy sorriso torto ou às covinhas tentadoras?
Isadora vai tentar resistir com todas as suas forças. Ela sabe que não pode trazer mais alguém para a bagunça que é a sua vida. Mas resistir aos encantos de Sebastian está se revelando tão difícil quanto esconder o seu grande segredo do passado.
Quando esses dois mundos se chocarem, todos os medos serão deixados para trás e o amor será o único jogo que ambos saberão jogar.
Mas os fantasmas de Isadora ressurgem com força total na sua vida. Será o amor de Sebastian capaz de salvá-la dos demônios que a perseguem?
Romance, suspense, paixão e muita sensualidade dominam a história de Isadora e Sebastian. Prepare-se para prender a sua respiração até a última página de Uma Jogada do Amor.


 Resenha ♥


Isadora tem 21 anos,e estuda História numa universidade na pequena cidade de Monte Belo, onde trabalha como garçonete numa lanchonete. Ela mora sozinha num pequeno apartamento, onde cultiva flores em sua varanda. Foi criada.. Seu passado esconde segredos que a  transformam numa garota isolada e sem amigos. Ela não tem contato com nenhum dos colegas da faculdade ou do trabalho. Até que numa literal jogada de sorte ela recebe uma bolada na cabeça e é socorrida pelo lindo Sebastian, que a encanta desde o primeiro momento. 


                         " Ah, Dora, pare de encarar o desconhecido como uma tonta!" 

Depois desse primeiro encontro com o jogador eles se reencontram na sala de aula e ela descobre que eles terão essa matéria juntos o ano inteiro.

                          "Eu não conversava com rapazes nem me interessava por eles, não gostava de complicações  e garotos traziam consigo um bocado delas."

Dora ama esportes, pratica corrida e nado todos os dias. E encontra Sebastian numa dessas ocasiões. 

       "Um lindo sorriso de covinhas, acompanhado por penetrantes olhos negros, não me sai da cabeça."

Apesar de evita-lo, Dora não consegue parar de pensar em Sebastian e um sentimento já começa a florescer nela que tenta com todas as forças impedir, com medo de seu passado. 


       "Uma pessoa com o passado que eu tinha nunca seria uma boa companhia. Eu não podia colocá-lo em  risco também, nunca me perdoaria se colocasse mais alguém em perigo" 

A evolução da personagem começa a partir daí, Dora começa a confrontar seus sentimentos a fim de deixar Sebastian entrar em sua vida. O amor que ela passa a sentir por ele é arrebatador e a faz aceitar seu pedido de namoro em seu 3° encontro. 

"Eu, que não confio nas pessoas, baixei minha guarda diante de seu sorriso sedutor e sincero. Talvez seja diferente desta vez e as coisas não terminem como da última vez que me permiti ser amiga de alguém."

O namoro deles progride bem,e agora Dora se vê mudando rapidamente, até mesmo deixa que Meg sua colega de trabalho se aproxime delas e elas ficam muito amigas.Gente, vocês vão amar a Meg, ela é divertidissima!  No primeiro jogo da temporada da faculdade, que é também o da estréia de Sebastian no time, elas vão assistir e de lá todos vão a uma festa e voltam tarde da noite. Cansado, Sebastian pede para dormir na casa de Dora que aceita sem hesitar, porém, seus medos ainda à atormentam, e se consolidam quando ela acorda de madrugada no braços dele e decide ir até sua varanda ver suas flores e descobre que estão todas destruídas. 

           "Será que o pesadelo estava voltando para minha vida? Ou teria sido algum tipo de brincadeira, como Sebastian havia cogitado"

Após isso, a autora nos acalma, temos o progresso do namoro deles. Dora já havia namorado antes, mas ainda era virgem, Sebastian é paciente e delicado e espera até que ela se sinta confortável para isso, é aí que vem a parte complicada para mim. Apesar da delicadeza da autora, Sebastian diferentemente de Isadora muda um pouquinho rápido demais em relação a ela, começa a ser um pouco mais ousado. O erotismo é presente a partir daí, até que a autora me surpreende, e a primeira vez deles é linda. E então um novo ataque os surpreende.


            "Esse era seu jeito de aterrorizar suas vítimas, ele vai tocando o que lhes agrada, despertando medo em tudo, mostrando que está por perto. "

Meg é atropelada, e sentindo-se culpada Dora a convida para ficar com ela em seu apartamento, onde agora ela tem um novo vizinho, o roqueiro Vitor aluga o apê de cima e logo se afeiçoa a Meg, e as convida para seu show, Seba o conhece e é convidado também. Na noite do show Seba mostra um outro lado dele para Dora, e eles tem sua primeira briga, inicialmente causada pela presença ilustre de um novo personagem, o agente Jack é deslocado para protege- la e briga com Seba ao tentar se apresentar para Dora.
Ai vem a parte que o coração mais dói, Dora precisa se afastar de Seba para que Jack possa protege-la e eles possam ir atras de seu passado. 

Será que o amor dos dois resiste? E o passado de Dora vai parar de assombra-la?
Isso você só irá desobrir quando ler!

Essa deliciosa historia criada pela nossa querida Ruth, trás a tona aos leitores a necessidade de se auto observar. De questionar se você esta vivendo de verdade,se está aproveitando seu presente e deixando o passado onde ele deve ficar.
Você vai rir, suspirar e torcer com e por esse casal maravilhoso.



Por: Jéssyca Souza.
Contato da autora para compra do livro: rutharnaldo@hotmail.com


Sigam: @literalmente_literatura no instagram ♥ 

Comentários

  1. Olá Jess!!!
    Esse livro me conquistou só pela sinopse e depois o nome da personagem que eu acheium amor já que ela é minha xará rsrs
    O livro parece ser um amor e sinceramente fiquei curiosa com o segredo da Isadora O.O
    Parabéns pela resenha, pois ficou maravilhosa =)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário