[RESENHA] A Bela e Os Lobos- Alexa L.D

Gente Linda Colorida, Vamos de resenha hojeee!!!
A BELA E OS LOBOS é uma obra de Alexa L.D publicado pela Chiado Editora.
Faz parte da Coleção Viagens na Ficção.
Gênero Ficção.
Eu vou começar falando que AMEI ler esse livro!


 Recebi ele para resenhar pela parceria com a Chiado Editora, que foi feita com o blog Falado Diversidade no qual eu era uma das colaboradoras. Mas como o blog parou resolvi fazer a resenha do livro aqui para vocês <3

Vamos lá!
O livro é um romance cheio de surpresar e aventuras!
Um destino que já está traçado, uma mudança de vida totalmente radical. Momentos nunca esperados, descobertas impressionantes, verdades que machucam. 
Eu vi isso nesse livro!!
Vi um amor doentio e um amor verdadeiro.
Nos mostra como mudamos de opinião por alguns detalhes que vemos.

Como o título já diz, é um livro que possui personagens que são lobos e uma bela personagem principal. Mas vai alem disso, tem explicações, tem histórias, tem sentimentos envolvidos em todos os capítulos. E o que eu acho mais importante: nos prende a leitura.
Uma jovem que perde o pai de uma forma bruta e cruel, que não sabe o que o futuro prepara para ela. Que está preste a sofrer uma mudança que vai mudar toda sua vida e seus pesamentos. Uma raça odiada por todos os humanos, uma raça exterminadora. 
Mas como o amor pode influenciar nessa história? De um jeito muito complexo e um pouco confuso.
É uma historia que mostrar grandes diferenças  e alguns pontos de igualdade.
Uma ficção apaixonante e de incrível imaginação. 

" Lobo:Mamífero carnívoro, feroz, semelhante a um cão grande.
Lobisomem: Segundo a crença popular, homem que se transforma em lobo nas noites de lua cheia.
Lycan: Tipo de lobo de enormes proporções capaz de se transformar em humano. Espécie dotada de grade beleza e inteligência, mas extremamente cruel e selvagem. Raça no topo da cadeia alimentar.
Homem: Mamífero primata, bípede. Principal fonte de alimento da raça Lycan.
Elias A. Rengel- "Enciclopédia da Resistência Humana" "
Página- 5

A história começa em uma cidade chamada Kalib, que iria ser invadia por Lycans! Mas por que invadiriam a cidade? Helena Rengel! Uma dos principais personagem , a '" bela" da história.
Ela descobre e vive muita coisa, passa a fazer parte de uma raça que nem tinha certeza de sua existência, até ficar frente com um Lycan.

" Mordi o lábio ferozmente, para não chorar. Não sejas fraca, sussurrou a minha própria consciência. Mas a dor da humilhação era grade demais." 
Página-27
Sua casa tinha sido invadida por Lycans, que estavam "brincando" com as mulheres dos homens que mataram. Isso a deixou furiosa! Ela havia perdido o pai, morto por um Lycan! 


"Fitei a estante sentindo uma euforia a nascer-me no peito. Os livros tinham sido os meus companheiros durante muito tempo, e ao vê-los todos empilhados organizadamente o desejo de ler abate-se sobre mim."
Página- 71
No capítulo 3 ela encontra com um Lycan de focinho preto de uma floresta já fora de Kilab, pois havia conseguido fugir do bando que invadiu sua casa.
Já sabia que as histórias sobre os Lycans eram verdadeiras,  mas não sabia ainda o motivo por sua cidade não ter sido invadida antes.


"O mundo tinha perdido o encanto para mim,"
Página- 82

Helena conhece um rapaz na nova cidade que estava, ele logo se apaixonou por ela. Mas acabou sendo morto por um Lycan.

Helena se tornaria uma Lycan, mulher de Shane, o rei dos Lycans. Majeris e Maji, Rei e Rainha.
Eu não vou contar tudo do livro, espero que vocês sintam vontade de lê-lo!
Mas posso garantir que essa história vai te surpreender.  Um modo de transformação de humano para Lycan incrível e inesperado ( pelo menos pra mim), Uma conexão entre personagens enorme, uma história com emoções variadas.  
Eu reafirmo: AMEI o livro 
"Eu sei que não era isto que querias. Mas as vezes o destino tem uma forma estranha de atuar sobre nossas vidas. Talvez no futuro, com o título que vais carregar, consiga mudar a história ao invés de fazer apenas parte dela."
Página- 336

Espero que tenham ficado com o gostinho de quero mais sobre o livro!!





Comentários