[ENTREVISTA] com Ruth Arnaldo



Olá queridos, para coroar nossa parceria com a autora Ruth Arnaldo, fizemos uma pequena entrevista com ela. Se você ainda não a resenha do livro dela que fizemos (Uma jogada do amor), é só clicar aqui:http://apenas1undo.blogspot.com.br/2016/08/resenha-uma-jogada-do-amor-ublicado.html .
Está imperdível! Agradecemos novamente a Ruth, por todo o carinho que teve. ♥

1- Pra começar com o pé direito, conta pra gente, por que você gosta de escrever?
-Eu adoro contar história, também tenho a mente acelerada e pra me acalmar sempre escrevi em diários tudo que estava sentindo, foi um hábito que iniciei na adolescência e até hoje carrego comigo. Eu amo a escrita e mesmo quando não escrevia livros, eu já reservava alguns minutos diariamente para escrever pequenas crônicas na minha agenda. 

2- Quais as dificuldades que você enfrenta no processo da escrita de um livro?
-A falta de tempo. Trabalho o dia inteiro na área de serviços financeiros, tenho dois filhos pequenos que precisam bastante de mim e só me resta praticamente as madrugadas para escrever, gostaria muito de ter mais tempo para me dedicar a escrita. 

3- Por que escreve romances? Tem vontade de escrever outros gêneros?
-Eu amo ler romances desde que comecei minha vida de leitora voraz aos 10 anos, então não poderia escrever outra coisa, também sou uma romântica incurável, é o que gosto de ler e escrever também. Não me vejo escrevendo outro gênero. 

4- Qual a sua inspiração?
-Ler me inspira. Além de ler muito, também vejo séries e assisto muito noticiário na Tv, histórias reais de desconhecidos me inspiram muito. 

5-Livro e autor (a), favoritos?
-Olha, eu não consigo escolher um livro favorito porque tenho vários, mas autores eu amo quatro e deles leria até a lista de supermercado rsrsrs, são eles:Nicholas Sparks, Julia Quinn, Abbi Glines e Collen Hoover. 

6- Em média quanto tempo demora o seu processo de escrita?
  -De dois a três meses, até o momento tenho escrito neste prazo e espero continuar assim...rsrsrsrs. 
 
7- Sobre Uma jogada do amor: O que te incentivou a escrever essa história?
-A necessidade de realizar um sonho. Eu sempre disse que um dia eu escreveria um livro e no inicio de 2015 eu resolvi que esse seria o ano para correr atrás deste sonho, eu não pensava em publicar, só em começar e terminar uma história. Fiquei atenta ao meu coração e um dia após assistir ao noticiário noturno surgiu a ideia central para a historia, eu escrevi um capitulo e pedi a uma amiga para ler, ela gostou muito e começou a surtar que eu precisava continuar, daí não parei mais, sacrifiquei sono e toda madrugada escrevia um pouco e em dois meses eu estava chorando de felicidade por ter concluído meu primeiro livro. 

8- Você se inspirou em alguém para construir a personagem Isadora?
-Não. Ela é totalmente fruto da minha imaginação, mas confesso que seu jeito romântico tem bastante de mim, mas só isso mesmo. (rsrsrsrs) 

9- E Sebastian? É inspirado em alguém?
-A personalidade dele é totalmente fruto da minha imaginação, mas seu aspecto físico eu criei a partir de minha paixão por um certo ator, paixão antiga e devastadora rsrsrsrs, apesar de algumas pessoas saberem quem é, não gosto muito de falar porque prefiro que cada leitor o possa imaginar livremente, sem influência minha... rsrsrsrsrs 

10- Para finalizar, quais seus planos literários para o futuro?
-Desejo muito continuar escrevendo e contando histórias de amor, quero alcançar o coração do leitor e que ele possa chegar ao final de um livro meu com um sorriso feliz no rosto e um suspiro satisfeito, mas principalmente quero ter mais tempo para escrever. Este ano ainda pretendo lançar meu segundo livro em físico, A Melhor Jogada do Amor e conseguir terminar de escrever outro que estou trabalhando no momento.


Bom, é isso ai pessoal. Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre a nossa autora. Não deixem de segui-la nas redes sociais pra ficar por dentro de tudo ♥

Instagram da Ruth :https://www.instagram.com/rutharnaldo/
Email: rutharnaldo@hotmail.com 
 

Comentários