[ENTREVISTA] RM Cordeiro

Gente Linda Colorida!
Hoje a nossa entrevista é com a R. M. Cordeiro, nossa autora parceira!
Já tem resenha de Tinderela aqui já! Então se ainda não viu, depois da entrevista passa pra dar uma conferida!

Autora Regiane Medeiros Cordeiro


Perguntas:

1. Como surgiu o interesse em escrever?
Resposta: Acho que sempre existiu em mim essa vontade de me expressar em palavras. Tenho rascunhos de textos que escrevi quando adolescente, mas não tinha coragem de compartilhar com ninguém. Só recentemente comecei a “mostrar a cara” e passei a dividir meus textos com outras pessoas e isso tem sido muito gratificante. Ainda é difícil para mim acreditar que alguém de fato lê o que escrevo, mas acho que nunca vou me acostumar rsrs.

2. Qual sua principal influencia literária?
Resposta: Influências são muitas... Mas, gosto demais do estilo de Jane Austen, Nicholas Sparks e Bianca Briones, que escrevem muito sobre a vida real, sobre pessoas de verdade e tudo que escrevi até então, segue essa linha. Cada personagem, cada situação é inspirada por algo que vi ou vivi.

3. Quais seus autores e livros favoritos?
Resposta: Jane Austen é de longe a favorita, gostei de tudo que li dela, mas em especial Persuasão e Orgulho e Preconceito, que são romances com um carga dramática e visceral muito intensas, dá vontade de ler e reler e reler eternamente.

4. Como surge a inspiração para escrever? Possui algo que sempre  faça antes de  começar a escrever?
Resposta: A inspiração vem de todo mundo que conheço, mas principalmente do que eu sinto e vivo rsrs. Mas não sigo nenhum ritual específico, acho que isso é até uma falha da minha personalidade, eu deveria ser mais organizada e disciplinada para escrever, mas ainda não consegui essa façanha :/

5. Como surgiu a ideia de escrever Tinderela?
Resposta: Tinderela surgiu de uma conversa entre amigas. Uma amiga minha me contou um encontro com um dentista que conheceu através do Tinder e rimos muito de suas impressões a respeito. Nessa época eu já tinha começado a escrever no Wattpad e decidi participar de um concurso de contos. Pedi autorização a essa minha amiga para usar a história dela e escrevi um conto curto, com menos de 4 mil palavras. Por incrível que pareça, foi um sucesso e fiquei em segundo lugar no concurso. Depois de um tempo, comecei a ser cobrada pelas pessoas para aumentar o conto e finalmente o fiz no final do ano passado, deixando-o na versão mais atual com vários encontros inspirados em fatos reais vividos por mim e por minhas amigas.

6. O que podemos esperar do Tinderela Nunca Mais?
Resposta: Tinderela Nunca Mais só existe porque também fui muito cobrada pelas leitoras. Muita gente me questionava o que tinha acontecido após o término de Tinderela e por mim, teria deixado como estava, porque minha intenção era de que cada leitor imaginasse o próprio andamento da história, sabe. Mas, depois de tanta gente pedir, Gustavo tomou forma em minha mente e achei que devia a versão dele aos leitores. O que podem esperar? Uma visão mais romântica desse relacionamento. Gustavo é muito esforçado e cheio de sonhos, mas pé no chão, sabe bem quem é e o que quer e não tem medo de ir atrás. Foi muito gostoso escrever sobre ele.

7. Pretende publicar outras obras, algum novo projeto em mente?
Resposta: Pretendo sim. Tenho muitos projetos em andamento e pouco tempo para escrever, infelizmente. No momento, vou dar prioridade à série Meninos de Floripa, cujo primeiro volume já está disponível na Amazon. Mas, fora a série, tenho um romance de época e uma comédia romântica em andamento, aos quais vou tentar dar mais atenção agora que Tinderela Nunca Mais já foi lançado.

8. Quais gêneros gostaria de publicar?
Resposta: Não me prendo muito a gêneros literários. Gosto de ler de tudo, então vou deixar as ideias fluírem conforme forem surgindo. Acho mais fácil pensar no que não tenho aptidão para escrever e sei que fantasia é algo em que sou limitada. Não sei nem por onde começar a criar um novo mundo com criaturas diversas e seu próprio linguajar. Admiro quem tem essa capacidade.

9. Como você se vê daqui a 5 anos?
Resposta: Não sei responder a isso. Na minha vida atual, não me dou ao luxo de fazer planos, vou apenas vivendo um dia de cada vez e vendo no que as coisas vão se transformando. Já tive muitas frustrações por idealizar uma visão do futuro que hoje, prefiro me manter atenta ao que tenho de concreto. Talvez eu seja bem pouco ambiciosa e por isso não tenha metas a longo prazo, mas ainda não consegui evoluir nesse sentido.

10. Qual sua frase de cabeceira ou lema de vida ?
Resposta: Prefiro ser surpreendida do que ter minhas expectativas não realizadas. Isso diz muito sobre quem eu sou no momento.


Esperamos que tenham gostado!! '0/
Vai ficar aqui em baixo os contatos da autora, segue ela nas redes sociais pra acompanhar e se apaixonar pelo trabalho <3

Contatos:
Facebook: RM Cordeiro
Instagram: @rmcordeiroautora 

Blog (colunista): www.blogpapelpapel.blogspot.com.br
Skoob: Regiane Medeiros
Wattpad: @RMCordeiro
E-mail: contatormcordeiro@gmail.com

Comentários

  1. Oiee
    Amei demais a entrevista. Parabéns ao blog. Adorei conhecer um pouco mais dessa pessoa que já gosto muuuuuito.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, Thaís!
      Que ótimo que amou <3 Ficamos muito feliz com isso, pois ´tudo feito com muito carinho <3
      A autora é uma "pessoa-amor" <3

      Excluir
    2. Sem palavras para agradecer o carinho de vocês duas 💖
      Carlinha, foi uma delícia responder essa entrevista, muito obrigada!!! Bjoooo

      Excluir
  2. Olá Carla, então amei a entrevista a Gih, é daquelas autoras que quanto mais a gente conhece mais gosta! Tanto pela escrita quanto pessoa. Obrigada por entrevista-la de uma forma tão linda. Bjs Elisabete Finco Blog Pretenses

    ResponderExcluir

Postar um comentário